Garota Exemplar

wpid-wp-1445176492727.jpeg

  • Autor: Gillian Flynn
  • Ano: 2012
  • N° de páginas: 446
  • Edição: 1° (capa filme)
  • Tradução: Alexandre Martins
  • Editora: Intrínseca

Quando vi o lançamento do livro, nunca que iria imaginar do que ele se tratava. Achei que era um romance, meloso ao estilo John Green, mas estava errada. Muito errada! O livro narra a história do casal Nick e Amy, que em um momento de crise no casamento e no aniversário de 5 anos de casados, acontece uma tragédia: Amy Dunne some em circunstancias violentas, como um sequestro. A sala da casa está revirada e tem uma poça de sangue mal limpa na cozinha. E a última pessoa que a viu viva foi seu marido, Nick, antes de sair para o trabalho.

Quando a polícia é chamada, as coisas ficam difíceis pra Nick, já que ele é um mentiroso compulsivo e cresceu aprendendo a não demonstrar emoções, logo ele se torna o suspeito número um dos detetives Boney e Gilpin. E ao se tornar um caso de repercussão nacional, Nick se torna odiado pela comunidade americana por apresentar um sorriso galante numa comitiva de imprensa.

Ao revistarem a casa, descobrem a Primeira Pista, uma brincadeira que Amy sempre fazia para comemorar seu aniversário de casamento, de acordo com as bodas, a do quinto ano é madeira. Mas parece que esse ano Amy quer mostrar algo mais que um simples presente de casamento.

O livro não é nada do que eu esperava! De um drama e suspense que não lia a tempos, a autora, Gillian, foi incrível com a escrita do livro, super intrincada e leve, realmente é aqueles livros que você não para de ler até chegar a última página. Os personagens são muito bem criados, com personalidade. E a história do livro em si, foi genial, a forma como tudo se desenrolou no final… Eu nem chorei, fiquei só me tremendo!

Me apaixonei pela a autora, preciso ler os outros livros dela!! Pra quem leu, acho que gostou tanto quanto eu. Pra quem não leu, está perdendo tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s