Boa noite a todos

wpid-wp-1434036057679.jpeg

  • Autor: Edney Silvestre
  • Ano: 2015
  • N° de páginas: 208
  • Edição: 2°
  • Editora: Record

Eu sempre tive preconceito com livro brasileiro, menos os clássicos, sendo que Machado de Assis, pra mim, é um martírio. Me julgue. Acho os ideias, a escrita, a narrativa dos clássicos maravilhosas e sempre achei que escritores atuais não seriam tão bons. Começando que eu tenho o preconceito que todo livro brasileiro ou será muito besta ou será meloso. Ai, um certo dia iluminado, eu vi uma resenha no wordpress sobre esse livro. E descobri um novo mundo de literatura.

Boa noite a todos narra a vida de Maggie, uma mulher de meia idade, solteira, rica, brasileira e cosmopolita. O livro não segue uma ordem de fatos, ela apenas vai narrando os fatos a medida que lembra deles, dificilmente, mas lembra. O livro se passa na sua trajetória do táxi até a cobertura do hotel de luxo. Enquanto sobe ao quarto e lá se organiza, ela começa a falar sobre sua vida e constantemente mistura as lembranças, não sabe que cor era o carro, que música tocava na ópera, ela só se lembra de Harry. Em momento algum ela fala que possui Alzheimer, apesar de apresentar todos os sintomas.

Ela fica em constante debate consigo mesma sobre a veracidade das memórias.  Enquanto começa a lembrar de algum fato, acaba esquecendo-se, e quando já está pensando em outra coisa esse fato volta. Principalmente suas lembranças com Harry, que foi o amor da sua vida.

Eu achei um livro bem diferente, principalmente por que não era uma coisa que eu esperava de um escritor brasileiro. Americanizou, muito!, mas não sou patriota. Gosto de livros internacionais, falam de coisas que eu nunca vi, nunca conheci, nem provei e isso me deixa curiosa, dá pra conhecer deitada no conforto da sua cama!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s